Páginas

18 de junho de 2010

Trabalhando com Raciocinio Lógico - ex. 04 a 06

4- Leia a frase do enigma:

 Você deve ter pensado em muias coisas ma talvez não tenha analisado a frase de maneira que a resposta certa fose: " K entre nos você tem mil encantos". Agora observe como chegar a essa conclusão.

1º- Vamos analisar o começo da frase " K entre nos ", como você pode analisar na figura a letra K está no meio das palavras Nos, sendo assim a frase fica :  " K entre nos ".

2º- A segunda parte diz: "você tem Mil encatos", como você pode ter analisado na figura no centro ao lado da letra K estão as palavras "você" e "tem". Ok beleza mas agora você deve ter concluido que "mil encatos" significa que nos quatro cantos da imagem a o numero 1000 (mil) ou seja a " mil em cada canto", sendo assim a terceira parte fica sendo  "mil encantos".

5- Coloque doze burros em 10 cercados, sendo que 
tenha um burro em cada cercado.

Resposta:
Nesse aqui nem é precisso falar muito, e bem parecido com o exercicio dos porcos a diferença e que agora o animal e o burro. Ele bem facil de fazer basta você desenhar um cercado não interessando que seja um quadro, retangulo ou circulo, basta ter dez cercas e escreve dentro deles "doze burros" como na figura.




6- Quantos triangulos tem a figura abaixo:
Nesta figura está bem visivel que existe 8 triangulos, mas ser´ue é só isso mesmo?







Agora nesta outra figura você pode notar que há mais 6 triangulos:






Então podemos concluir que na figura estão presentes 14 triangulos.

0 comentários:

Postar um comentário